Há mais de 40 anos atuando como jornalista e editora, Regina Guerreiro é, ao mesmo tempo, protagonista e testemunha da história da moda no país.
Jornalista apaixonada pela palavra escrita, Regina Guerreiro inseriu-se no mundo da moda em 1964, quando começou a trabalhar na Editora Abril. Foi editora das mais importantes revistas de moda do país, como Elle e Vogue, onde atuou por mais de uma década. Dona de estilo próprio e perfeccionismo na montagem de editoriais de moda, logo se destacou. Sua carreira avançou a passos largos, levando Regina a ser reconhecida como uma das mais importantes e competentes jornalistas e editoras de moda do país.
Sem medo de polêmicas, com humor ácido e estilo próprio, Regina também é conhecida pela sinceridade com que emite suas opiniões. Seus textos transparecem sua “persona”, apresentando a moda de forma inteligente e única.Ela criou um estilo de reportagem de moda associado à cultura da imagem. O jornalismo de Regina reflete a moda como expressão de uma época, de um comportamento, de um desejo, de uma economia.
O livro "Ui! Regina Guerreiro" foi lançado em conjunto com uma Exposição de mesmo nome (com 150 ampliações de imagens emblemáticas) no MuBE, em São Paulo, e tem prefácio do editor Mário Mendes, e o da consultora Costanza Pascolato. As imagens que ilustram o livro são assinadas por nomes como: André Schiliró, Fernando Louza, JR Duran, Luis Crispino, Otto Stupakoff, Tripolli, Miro, Bob Wolfenson, Cristiano Mascaro, Paulo Vainer, entre outros.